O São Gonçalo – Idosos recebem visita especial

Experimentalismo Brabo.

Experimentalismo Brabo.

 

Levar mais vontade de viver e alegria a quem não tem é um dos objetivos do grupo Coletivo Experimentalismo Brabo. Criado, em outubro de 2013, o grupo tem artistas de diferentes atividades que atua em comunidades carentes de Manguinhos e no Abrigo Cristo Redentor, em Estrela do Norte, São Gonçalo.

“A nossa experiência com a ‘palhaçaria’ tem sido muito boa no abrigo. A resposta dos idosos sempre foi positiva. No entanto, há de se ressaltar que num universo de 200 idosos, você tem perfis bastante diferentes e, com isso, a interação acaba sendo diferente. Com uns, a gente brinca de uma determinada maneira. Com outros, trabalha mais a arte da ‘palhaçaria’ numa perspectiva de escuta. Mas, em todos os modos, a experiência é muito gratificante”, contou Leo Salo, um dos integrantes do grupo.

Composto por profissionais de arte, cultura e saúde, o Experimentalismo Brabo tem o desafio de propor intervenções artísticas que permitam a reflexão sobre a paz, solidariedade, afeto e cooperativismo. No Abrigo Cristo Redentor, o trabalho do grupo leva alegria aos idosos, segundo a diretora superintendente Mariana de Azevedo Abicalil. “É um projeto excelente. Traz alegria e vida, tirando a monotonia e a tristeza, além de ser um intercâmbio entre gerações. Os idosos ficam muito contentes com a presença deles”, contou.

Leia a matéria completa no Jornal O São Gonçalo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s