Alegria à Vista – Disse Simbá, o Marujo! Os olhos deles ficaram com brilho de mar, “lindeza” de olhar.

DSCF3433

Simbá avistou a alegria e em forma de livro também veio participar do I Cortejo Brabo no Abrigo do Cristo Redentor. Tamanha foi a festa, que até o Palhaço da Lapa resolveu aparecer!

A brabeza musical do cortejo ficou por conta de Léo Gonzaga e Igor da Costa Santos, que foram recebidos por uma das moradoras do Abrigo do Cristo Redentor com o colar branco de boas vindas. Bonitos, garbosos e devidamente recepcionados, os músicos comandaram uma alegre caminhada cultural por todas as dependências da casa, cantando e brincando com idosos, visitantes e funcionários. O variado repertório incluiu desde marchinhas de carnaval à cantigas de roda, passando por Nelson Gonçalves e passinho… Passinho! No passinho, no passinho, no passinho…

Cristina Pizzotti se encarregou de cuidar de Simbá, nosso ilustre visitante, que em forma de livro ajudou a alegrar o cortejo. A contadora de histórias o apresentou para os visitantes do asilo e também para os idosos. Creio que Simbá deve ter feitos muitos novos amigos! Bom, pelo menos, ele conheceu algumas pessoas novas. Dizem que ele voltará no próximo cortejo.

Pelos corredores do asilo, algumas pessoas se arriscaram a falar sobre o real motivo da volta de Simbá ao asilo em Setembro. Durante uma contação de história, que Cristina realizou no refeitório da casa para aproximadamente 30 idosos e 20 visitantes, parece que algo mágico aconteceu. Simbá avistou um ovo colorido. Os idosos avistaram um ovo colorido.  Os visitantes avistaram um ovo colorido. Todos avistaram um ovo colorido!

Ovo colorido que conta histórias

Lelê Vita, curiosa, foi checar que história foi essa e ouviu com um estranho boato: trata-se de um ovo colorido que conta histórias…

A Primeira Dama soube da notícia e a Doutora Borboleta também. As duas prometeram não perder por nada o próximo Cortejo Brabo para presenciarem de perto esta curiosa novidade. E dizem… Bom, dizem… que por conta dessa estranha novidade é que Simbá voltará ao Abrigo do Cristo Redentor.

Simbá, entretanto,  mandou um recado. Mandou dizer que a Lelê Vita é muito formosa e que na próxima viagem ao asilo, além de ver o ovo contar histórias, “o alvo” da expedição será trazer para Lelê, tecidos novos… Ela poderá escolher o que quiser! Serão sedas e outros nobres tecidos para ela ficar cada dia mais formosa, garbosa… Ah, sim… também vai trazer pedras preciosas que farão a Primeira Dama ficar azul, de tanta vontade de comprar!

E você? Está curioso também? Vai perder essa? Dia 28 de setembro tem um novo cortejo no asilo, com música, literatura e palhaçaria. Experimenta!

BIBLIOGRAFIA BRABA:

BARBIERI, Stela. Simbá, o marujo. São Paulo: Cosac Naify, 2012.

O  Coletivo Experimentalismo Brabo agradece a visita do Professor e Mestre em Física  Thiago C. Lacerda.

——- o ——-

O Projeto Geração da Leitura tem como objetivo estimular o intercâmbio cultural entre idosos, visitantes e funcionários do Abrigo do Cristo Redentor de São Gonçalo, realizando atividades artísticas e culturais, que permitam a construção da memória e a valorização da cultura e da história de vida dos idosos abrigados. Para este projeto, o Coletivo Experimentalismo Brabo conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s