Show do Juvenal

Na estréia da Agenda Cultural Mandela Vive 2015 brilhou o SHOW DO JUVENAL, recriando grandes momentos da vida cultural da Manguinhos de 50 anos atrás!

“Quando falaram que iam homenagear o Show do Juvenal eu achei incrível, nunca pensei que iria acontecer! Até porque a turma de hoje é toda do funk, todos os eventos”, comentou CELESTE ESTRELLA, atriz, compositora e poetisa de Manguinhos, ao descer do palco ­ em tudo diferente do velho palanque de madeira que dava sustentação para o programa quando acontecia no Society, em Manguinhos. Seus dois irmãos tocavam na banda do Juvenal, e os ensaios aconteciam na casa deles.

“Iam mais de mil pessoas assistir o evento, gente até de fora da comunidade ia lá para cantar, todo domingo. Ninguém saía da favela nesses dias”, disse ela, lembrando que mesmo sem nenhum conforto, todos adoravam. “As meninas preparavam roupa nova para ir ao evento, aproveitávamos para namorar escondido dos nossos pais”, confessou, risonha, rejuvenescendo
décadas em poucos instantes”.

MESTRE JANGADA DE MANGUINHOS foi jurado há 47 anos atrás, no show do Juvenal, e foi um dos avaliadores dos calouros do evento. “Tinha muita gente boa aí hoje”, contou.

LEANDRO PARTIDEIRO também se mostrou bem impressionado pela qualidade dos artistas que subiram ao palco. “Avaliamos presença de palco, integração com a plateia, com os músicos, aspectos técnicos do canto… Tivemos artistas de muito talento entre nós”, avaliou.

TEXTO: Ecomuseu de Manguinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s