Memória de Manguinhos em cordel

DSCF0008

As histórias do Complexo de Favelas de Manguinhos, contadas por meio da poesia popular e registrada em folhetos de cordel.

 

Volume 01 – Norma: Marias. Nascida e criada nas favelas de Manguinhos, a psicopedagoga Norma Maria idealizou e hoje coordena o Projeto Marias – Como posso ajudar meu filho especial.

Volume  02 – Tia LauzinhaO Boteco da Lauzinha já é grande tradição e há mais de 20 anos na favela é atração. Quem conhece se encanta, guarda o bar no coração!

Volume 03 – Penélope. O folheto mistura ficção e realidade, ao relacionar a história da Palhaça Penélope Menina, com a história de parte das manifestações culturais do território.

Volume 04 – O Castelo da Fiocruz.  A história da majestosa construção que se localiza em Manguinhos.

Volume  05 – Celeste Estrela. Começou a fazer arte antes de adolescente. Criativa desde cedo, querida por toda a gente… Ela é Celeste Estrela: poetisa competente!

Volume  06 – Iguinho Imperador. Rei na dança em Manguinhos. Ouve essa, morador: nome bem reconhecido, da arte um batalhador! Hoje trago sua história, em versos de cantador…

Volume  07 – Geraldo de Andrade. Seu Geraldo e o teatro: uma vida de amor. É na arte seu espaço de protesto e de clamor: hoje fala abertamente, não precisa mais temor!

Volume  08 – Mais amor em Manguinhos. A visão das crianças sobre alguns dos problemas que enfrentam em Manguinhos.  Folheto produzido em parceria com a Oficina Portinari.

 

 

Apoio:

The Awesome Foundation

Museu da Vida/COC/FIOCRUZ

Anúncios